quinta-feira, 8 de outubro de 2009

De saco cheio com os pessimistas...

É engraçado como as pessoas são... Há uma cultura da visão derrotista, pessimista. Fico incomodado com isso, indignado até. Ora, se td é tão ruim, se vai dar errado de qualquer jeito, não precisamos nem nos esforçar, certo? Melhor sentar e chorar... P. nenhuma!!! P. q. p.riu! É exatamente o oposto disso! Em tese deveríamos ser sempre otimistas, mas uma pitada de racionalidade ou realismo ajuda tb. Isso não quer dizer que seja uma visão pessimista, longe disso. Vejam o exemplo da recente conquista do direito de sediar as Olimpíadas de 2016: já tem gente achando que vai dar td errado, e que a cidade, o estado e o país, nada ganharão além de alguns dias de festa... P. q. P.riu de novo!!! Caros pessimistas: sintam-se à vontade para sair! Ou se esforcem, trabalhem e lutem para que possamos realizar o maior evento esportivo do século!!! E que possamos colher frutos desse nosso esforço! Só aqueles que acreditam chegam a algum lugar... O esforço SEMPRE VENCERÁ! Eu tenho uma meta a ser atingida e ela será! Estou me esforçando e acredito inteiramente no que estou fazendo! Minha motivação é o sangue que me corre nas veias, afinal eu tô vivo e querendo mt! Um beijo especial para minha grande amiga Carla, que está sempre me colocando prá cima! Valeu, "Chuchu"! É isso... Rala que rola!!! 

4 comentários:

  1. Aproveitando o assunto olimpíadas, o Brasil deve procurar repetir o que foi bem sucedido nos jogos passados e corrigir eventuais equívocos no planejamento das cidades que já sediaram este evento. Com certeza trará um boom de oportunidades para todas as áreas...claro... principalmente para os que já estão se preparando desde ontem....

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Abaixo aos pessimistas!!!!
    Ô povinho chato...aliás (generalizando) ô povinho brasileiro chato!
    Dizem que o brasileiro é sempre sorridente, hospitaleiro..ok. Mas se você for perguntar a cada um eles, nem saberão dizer do que riem.
    Da própria desgraça?
    Um exemplo é o descrédito na política, na força que tem o país, que as coisas podem SIM melhorar... Descrédito ou preguiça?
    Afinal de contas para que ainda nessa encarnação cada um de nós veja uma mudança é preciso muita persistênica, garra, luta e intolerância absoluta ao que temos tolerado. E nossos milhões de pessimistas parecem achar melhor assistir a desgraça da sua janela...
    Deve ser pra poder ter mais assunto no dia seguinte, né? Aff...
    CHEGA DE PESSIMISMO!!!!
    E que não levemos esse pessimismo para as nossas vidas, nossos anseios.
    Tudo pode e deve dar certo sempre!!Só depende de nós!!
    Rala que rola!!!

    ResponderExcluir
  4. De fato, Carlota, vc tem toda razão. A tendência é optarmos pelo mais simples que é a acomodação, a inércia. Como diz uma campanha publicitária que está no ar: se formos nós e mais um já somos "dois gritando". Ou seja, há muitos que pensam como nós mas não se habilitam a "gritar" tb. E isso é uma pena, mas pode ser revertido. Indignar-se é uma demonstração de persistência, pq queremos sempre o melhor. Ou será que trabalhamos duramente todos os dias para que as coisas dêem errado?!?!?! Fala sério!

    ResponderExcluir