sábado, 6 de março de 2010

Próxima missão: 2010.04.18=42

Sempre procuro refletir sobre meus aniversários... Não é a idade propriamente que me importa, mas sim o que eu fiz no último ano que passou. Faço sempre isso. As conquistas, as perdas, o que disse, o que deixei de dizer, atitudes, a falta de, pessoas, coisas, trabalho, sonhos, rumos... A chegada da nova idade é sempre um privilégio, ao menos eu penso assim. Sim, porque temos mais uma oportunidade de continuar, de evoluir, de mudar, de corrigir o que é possível, de acrescentar ao mundo e à vida daqueles que amamos, de resgatar o que tava guardado, de tentar de novo, de insistir, persistir, criar, inovar... De desenvolver a paciência e a tolerância! De amar e ser amado! Isso é o mais importante de tudo: o amor! O quanto estou me doando, dando/compartilhando meu amor... Se estou sendo amado. O amor, de fato, está muito presente nessa reflexão. Como e quanto amamos traduz o que somos e como somos, revela qualidades e expõe defeitos. Muitas das minhas angústias têm a ver com o amor, com a capacidade que tenho de amar e ser amado, está presente no que faço. Então mais um ano passa e cá me vejo divagando sobre minhas loucuras. Ah, mas que bom que ainda continuo louco! Louco pela vida!!!

6 comentários:

  1. Que bom que você é um louco!! Ou pelo admite sua doce loucura...
    Realmente, o amor nos move o tempo todo e nos impulsiona. O amor no sentido literal da palavra. O amor próprio inclusive que é o dom maior, que nos faz querer ser melhores a cada dia. Muito bom ainda podermos ter essa visão romântica sobre vida. E principalmente sobre a responsabilidade que temos com quem nos cerca...
    E aproveite bem os 37 dias que faltam para pensar e agir bastante. Ainda dá para fazer muita coisa!!! rsrs
    Bj...

    ResponderExcluir
  2. Ahh, mt obrigado Wal! Vc disse bem: temos que nos amar mt, e em primeiro lugar! E pode ter certeza que vou aproveitar bem esse período ae... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola Meu Amigo Cabeça-confusa, tudo bem?

    Estive admirando sua habilidade literária e reflexiva, especialmente a queda de muros (no mês do seu post eu estava na Alemanha) e reflexões a cada aniversário (também faço o mesmo, inclusive na virada de ano).

    São duas buscas antagônicas que se complementam, a busca ao autoconhecimento, superação e profundidade interior (nosso motivo principal no Planeta) versos nosso amadurecimento e limitações exteriores, que são obtidos pela convivência, socialização de diferenças e contrastes de "muros" exteriores existentes ou imaginários.

    Em síntese, parabéns pelo belo trabalho, pois tudo que é feito com amor e perseverança, acaba virando sucesso!!!

    Um Grande Abraço, meu amigo Dimas! (Nome hebraico de significado relevante)

    Continuo acompanhado, parabéns!!!!

    Caio Vinicius

    ResponderExcluir
  4. Olá Caio, como vc está? Li com grande admiração seu comentário. O antagonismo dessas buscas é o que mais nos enriquece. E o que proponho aqui é o diálogo, a reflexão, a troca de experências e, de fato, como vc disse, o autoconhecimento. Ter a oportunidade de discutir sobre essas questões na dinâmica do nosso corre-corre está cada vez mais raro. Ainda há exceções como nós, naturalmente, mas o que espero aqui, com esse esforço, é contribuir mesmo com a necessária reflexão de cada um que por aqui passa e lê. Fiquei curioso quanto ao `significado relevante` do meu nome... Muitíssimo grato pelo seu tempo e palavras. Forte abç, Dimas.

    ResponderExcluir
  5. A explicação completa do significado relevante, este espaço seria insuficiente para descrever, mas em pouquíssimas palavras: Representa vitória absoluta sobre todas as coisas, concentração de poder e supremacia orquestrada por Deus.

    ResponderExcluir
  6. Tá faltando pouco neguinho!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir