segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulheres que (nós, homens) amamos...

Dedicar um dia especial às mulheres tvz sirva mais para uma reflexão masculina do que para uma comemoração feminina. Primeiro, pq dada a importância das mulheres no contexto mundial não é possível que dediquemos a elas tão pouco tempo; segundo, porque deveríamos mesmo homenageá-las e reverenciá-las o tempo todo por tudo que representam em nossas vidas (dos homens e demais mulheres tb). A mulher é mãe, avó, amante, filha, amiga, profissional, colega de trabalho, chefe, diretora, presidente... A mulher pode ser o que quiser aliás, pois, mais que nós homens, tem uma capacidade de agregar, intuir, integrar, compreender, coordenar... Essas características, entre inúmeras, fizeram com que a mulher se libertasse de amarras, formais ou não, e fosse conquistando seu merecido espaço em casa, na sociedade, na economia e na política, só para citar alguns exemplos. No caso de nós, homens, isso foi ótimo pq a mulher faz parte de nossas vidas desde que chegamos ao mundo. Amamos as mulheres desde então! É uma eterna busca, é um amor de busca... Não as merecemos nem as compreendemos, mas as queremos; não as aceitamos às vezes, mas as procuramos o tempo todo... Por elas choramos (escondidos na maioria das vezes, mas choramos...). Também somos capazes de evoluir e melhorar, e como elas são boas em nos ajudar com isso! Elas são fortes, mas precisamos compreender suas fragilidades, angústias, tempo para se arrumar, pq vão ao banheiro com uma amiga, pq só finalizam a maquiagem no carro... Precisamos crescer! É claro que as mulheres têm que ser diferentes... Se não fosse assim o que nos atrairia? Os músculos ou os pêlos pelo corpo? Ah, fala sério! Precisamos do carinho, dedicação e sensibilidade das mulheres, mas temos que retribuir com companheirismo, lealdade e segurança. Temos que protegê-las, mas queremos sentir que elas estão ali, ao nosso lado segurando na nossa mão ou nos fazendo um cafuné. Queremos vê-las felizes! Fazer uma mulher feliz é nosso desafio, e nossa obrigação tb. Devemos dar-lhes presentes, flores, chocolates, abrir a porta do carro, pagar a conta, buscar e levar, cuidar... Queremos filhos que só elas podem nos dar. Ah, mas não podemos esquecer as datas importantes... Nem pensar! E cada uma delas deve ser devidamente acompanhada de amor, carinho e gentileza. Sim, devemos ser gentis com as mulheres, SEMPRE! Queremos que cada dia seja seu dia, independente de uma causa ou uma lembrança... Que tal um café da manhã na cama? Elas merecem! Façamos isso algumas vezes! Precisamos deixar de ser machistas e assumir que amamos as mulheres e que sem elas nada seríamos, nada faria sentido. A todas as mulheres da minha vida, presentes e ausentes, e a todas as mulheres do mundo minha confissão: obrigado por existerem e tornarem esse mundo tão delicioso e complexo!

12 comentários:

  1. Nossa, pensei que fosse fácil postar um comentário mas me enganei. É extremamente difícil conseguir palavras que não pareçam babonas ou chatas...
    Mas eu, com a propriedade feminina que me foi dada,(graças a Deus!!) só posso agradecer e dizer que em momento algum da minha vida, tive a oportunidade e prazer de estar tão próximo de alguém com um pensamento tão único e forte. Ou melhor, não um pensamento, mas um reconhecimento. Ou pelo menos tão próxima de quem tenha coragem o suficiente para adimitir.
    Na verdade, eu tenho é um orgulho danado por termos sido tão maravilhosamente homenageadas.
    Um grande, para vc que sem dúvida alguma é um grande homem!!! (Mas não tem um dia só para vc!! rsrsr)

    ResponderExcluir
  2. Então, cadê o MEU chocolate?! hehe
    Como guria, e como prima/amiga [?] agradeço =]
    É legal ver que vc reconhece que somos fortes sim, e somos companheiras e que temos lutado pra conquistar nosso espaço não só com carinhas bonitas e maquiagem bem feita ^^V

    "obrigado por existerem e tornarem esse mundo tão delicioso e complexo! "
    se não fosse a nossa complexidade, o que iria manter vcs guris com a gente na cabeça ou chorando pelos cantos, como disse vc?=pp

    ResponderExcluir
  3. Mandou muito bem nas palavras Dimas....
    Eu já me fiz essa pergunta por várias e várias vezes.... "O que seria de nós homens sem as lindas mulheres que nos rodeiam????"
    Simplesmente nada.... nada mesmo..
    Imagina se saíssemos pra ir a um bar ou em uma boate e só encontrássemos homens??? Que tragédia!!!!
    Então mulheres, PARABÉNS por todos os 365 dias do ano que são de vocês ( muito bem citado pelo primo Dimas, diga-se de passagem ), e muito obrigado por vocês existirem em nossas vidas!! Viva as mulheres!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, como vai?
    Estou aqui para conferir o que me foi dito ontem, sobre um texto que nos exaltam e nos fazem sentir as melhores das criaturas. Eu até já sabia disso, porém não tinha ainda visto nada tão verdadeiro. A não ser em novelas ou no mundo de faz de contas.
    A melhor parte é sem dúvida foi a do café da manhã na cama. E abrir a porta do carro então?
    Me diga, isso ainda existe mesmo??
    Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom, vamos lá! Walquíria, mt obrigado por suas palavras e elogios, mas de fato mts vezes é extremamente difícil externar esse reconhecimento, mas eu tentei... / Pinguça querida, adorei sua maneira de ver a questão. Se fosse fácil não teria nenhuma graça. O homem precisa conquistar a mulher o tempo todo. Quanto ao chocolate, tô devendo (aguarde até a Páscoa!). / Valeu, Peixe, é isso msm! Precisamos delas o tempo todo. As mulheres são msm o máximo e nós as adoramos!!! / Para 'Anônima' (suponho!): bom, ainda n sei quem é vc, mas tks pelo post e pelos parabéns (?!). Em minha opinião, precisamos ser amáveis e gentis com as mulheres. Não é fácil, eu sei, mas ter isso em mente faz toda a diferença. É um desafio tb, pois têm mulheres que acham td mt careta... Como n me importo se estou sendo careta ou não, afirmo que isso existe sim, mas é cada vez mais raro. E me diga: que mulher não gosta de ser tratada como merece? Agora só falta vc se identificar... / Bjs a todos e tks pelos posts!

    ResponderExcluir
  6. É Colegão!!!
    Muito verdadeiro tudo que dizes...
    E ainda existem os que amam tanto as mulheres, que chegam aos extremos de seus delírios, e se transformam nelas em atos cirúrgicos... rsrsrsrs
    Na tentativa de serem belas, como elas...
    Realmente teríamos de dedicar boa parte de nosso tempo às mulheres de nossa vida!!!
    Forte abraço e até a próxima...

    ResponderExcluir
  7. Oi sou a anônima!! Meu nome é Carla, de VR, amiga da Wal. Não me identifiquei por que não adiantaria..rsrsrs Voltei aqui para ler mais sobre o que vc escreve. Tudo muito bom.
    Bom dia pra vc!!

    ResponderExcluir
  8. Fala Coleguinhas! É verdade, mas acho q só devemos nos inspirar nas qualidades das mulheres, opções sexuais são questões mt pessoais... Vlw! Abç

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla, mt prazer! Seria bom que se tornasse minha seguidora tb, se quiser. Tks pelos elogios e pelo post. Se quiser pode comentar outros textos tb. Bom dia p/ vc tb! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa!! Assim com essas palavras é até covardia!!!! rrsrsrrss Adorei! É muito bom ter um amigo com tanta lucidez e romantismo!!!
    Mais uma vez parabéns pelo que vc é, foi e continuará sendo!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Cadê os grandes e marcantes textos????
    Arruma um tempinho aê pra externar sua inspiração!
    abç. sdd

    ResponderExcluir
  12. Querido Dimas,
    Nos conhecemos somente por e-mail,mas desde a primeira vez senti sua sensibilidade com nos mulheres,nao sei dizer se por ter vivido tds os acontecimentos tragicos que as vezes a vida nos leva a participar.Faz bem demais sentir que existem pessoas,homens principalmente,com um grande coraçao.Continue sendo como és,pos o mundo serà valorizado com pessoas como vc.um abraçao.Janet(CH)

    ResponderExcluir