sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Isabela, presente de Deus!

No dia 8/12, às 23h06min, na Casa de Saúde Santa Therezinha, no Rio, no dia de N. S. da Conceição, nasceu a minha filha Isabela. Nasceu com muita saúde, abençoada, linda, perfeita.

Acompanhei toda a gravidez, as dores que a mãe dela sentiu até a sua chegada, a ansiedade, o medo, a tensão inerente ao momento, o parto, o primeiro choro, o alívio, a benção... Deu tudo certo! Incrível, fantástico, extraordinário! Quando escolhi ser Administrador jamais imaginei que algo pudesse ser tão bem planejado e executado. Estou em êxtase!

Agradeço especialmente a minha mulher Ana Paula, que dedicou nove meses de sua vida cuidando, amando e se preparando para dar à luz a um novo ser humano, que dela dependia todo o tempo.

Nos primeiros momentos, bastante emocionado, eu só conseguia agradecer a Deus e registrar os primeiros momentos de Isabela. Os cuidados no berçário, expressões, reações e movimentos. E não é que esqueci de levar a primeira roupinha dela? Era a única do berçário que continuava nos mesmo trajes em que veio ao mundo. Falhas do papai inexperiente...

Após algum tempo, naturalmente tive que sair do berçário. A conclusão era simples: acabei de ganhar um presente de Deus! Isabela é meu presente de Deus! Isabela é minha obra-prima!

O curioso é que escolhemos o nome de nossa filha por acaso. Eu disse a Ana Paula que o "nome" viria dessa forma. Lendo uma matéria certo dia ela disse: "Isabela, aquela que se dedica a Deus". Então eu respondi: ah é, então será Isabela, pronto, resolvido. 

Nesses primeiros dias ainda estamos nos adaptando. Nós a ela, e ela a nós e ao mundo. Cada momento é uma conquista. Há dúvidas e incertezas, mas sua expressão iluminada, as caras e bocas, os sorrisos, as mãozinhas inquietas e tudo o mais que ela faz compensam a nossa inexperiência. É sensacional, não há como descrever em palavras. Estou babando e adorando!

Neste espaço pretendo também falar sobre o crescimento e as peripécias de Isabela. Isabela Quintella, minha filha, com muito orgulho!!! 

Em tempo: também quero agradecer muito a Dra. Isabela (Obstetra), que cuidou de todo o pré-natal e do parto com excepcional competência, sensibilidade e presteza. Estendo meu agradecimento a Dra. Sandra (Pediatra), ao Alexandre (Anestesista), assim como a toda equipe de enfermagem e demais setores do hospital que, direta ou indiretamente, nos ajudaram nesse momento maravilhoso.

4 comentários:

  1. É isso ai! E isso é apenas o começo! Ser pai é muito mais do que gerar, estar perto e prover a subsistência. Tenho certeza que você será esse pai acolhedor, carinhoso, atencioso, sempre presente e sensível. A vida nos ensina muitas coisas e o tempo é o juiz. Curta, aproveite este momento que ele é único, é sublime! Bem vindo ao clube! Forte abraço, Massao.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por suas palavras, doutor. Vindo de você, que é um pai dedicado e um exemplo para seus filhos, fico muito feliz. Agora sou clube e farei o máximo não decepcionar minha filha e meus "colegas" de clube. Abç

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda Dimas, que esse seja apenas o começo de uma vida de novas experiencias e sensações, esse é um presente de Deus e vc é abençoado por ter sido escolhido para ser o pai da Isabella, toda a sorte do mundo pra vc e a Ana Paula.
    Quero conhecer essa familia linda.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Quando quiser é só combinar. A princesa Isabela já está recebendo visitas! Bjs

    ResponderExcluir