domingo, 18 de dezembro de 2011

Lágrimas que regam a alma...

Hoje Isabela está completando 10 dias de vida neste mundo. Está meio inquieta. Apesar de ter dormido relativamente bem à noite, ela acordou agitada. Está no processo mama-dorme-acorda-chora-mama e assim a cada uma ou duas horas...

É a tal adaptação, dirão os mais experientes. De qualquer forma, estamos atentos e amanhã ela irá a sua primeira consulta com a pediatra, onde trataremos mais a fundo de todas as evoluções e reações ocorridas nesses dias.

Num desses momentos de inquietude, tomei Isabela no colo para tentar "acalmá-la" e ver se ela parava de chorar e voltava a dormir. De verdade? Não consegui... Mas consegui algo muito mais sublime. Estava com ela em minhas mãos, olhando fixamente nos olhinhos de jabuticaba dela e ela chorava e parava, chorava e parava, fazia caras e bocas, mexia as mãozinhas, procurava algo que eu não podia dar...

De repente, e não mais que de repente, as lágrimas começaram a escorrer calma e lentamente pelos meus olhos... Eu olhava fixamente para ela dizendo que a amava... "Papai ama você, sabia? Papai ama você!" Disse isso repetidas vezes, muitas vezes... Os olhos embaçaram... Pedi a Paula que registrasse o momento, não que esse já não estivesse eternamente registrado no meu coração e na minha alma... Juntei minhas lágrimas com as dela...

O amor que sinto pela minha filha já mudou a minha vida. Essas lágrimas são de amor, felicidade, satisfação, orgulho... Vaidade também, por que não? 

2 comentários:

  1. aproveite cada lágrima de felicidade, pois serão muitas, e serão todas inesquecíveis !! cada dia, cada momento é uma bênção !! Parabéns !
    abs.
    Vinícius

    ResponderExcluir