quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Troféu de orgulho

Isabela, se eu sou seu campeão,
você é meu troféu!
Tenho orgulho de ser o papai dessa moça linda que está prestes a completar dois meses de vida. É impressionante como essa 'pessoinha' já transformou a minha vida em tão pouco tempo. 

Talvez a tal felicidade de que tanto falamos e perseguimos o tempo todo se resuma no que estou sentindo: contemplação, tranquilidade, paz, muita reflexão positiva, novos planos para o presente e o futuro, e esperança.

Isabela é a responsável por tudo isso. Primeiro, porque é o exemplo máximo de realização para um ser humano. Ela é derivada de mim, parte de mim, reprodução de mim... Segundo, porque há um propósito divino quando recebemos um presente de Deus como esse. Sou um dos responsáveis, talvez o maior deles, por lhe proporcionar uma vida digna e provê-la de todas as suas necessidades, preparando-a para enfrentar os desafios que virão mais adiante.

O mais curioso é que isso não me amedronta; ao contrário, me fortalece, e muito. Somos forjados por acontecimentos significativos ao longo da vida. São conquistas, perdas, alegrias, tristezas, autoconhecimento, dificuldades, necessidades. O nascimento de Isabela é um desses marcos que me forjaram, indiscutivelmente.

Daqui em diante muitas etapas virão. O aprendizado é constante e dinâmico. Compreender o choro dela é uma das lições mais importantes no momento. É sua forma de comunicação de necessidades: fome, estresse, dor, tédio... Na maioria das vezes o choro requer amor, carinho, atenção e compreensão. Muitas vezes, colo. Outras vezes, remédio, cuidados especiais. A preocupação com o todo é responsabilidade dos pais e tenho consciência disso.

Tudo isso me deixa feliz. Eu trabalho para e por Isabela, para o seu desenvolvimento e seu futuro. Tenho orgulho de tê-la como filha. Considero-me um vencedor, e Isabela é o meu troféu mais importante já conquistado.

3 comentários:

  1. Meu Bem,

    O que posso dizer diante de tamanha declaração de amor...Fico muito feliz em saber que você está feliz com nossa Princesa. As coisas são engraçadas, acabam acontecendo na hora certa, quando vi você pela primeira vez, o que me veio a mente foi que você tinha cara de Pai, e olha o que aconteceu...Você é o melhor Pai do mundo inteirinho, incrivelmente amoroso, dedicado e como um excelente administrador que é, já pensa no futuro de nossa Princesa, isso me enche de orgulho. Eu sempre pedi a Deus um bom Pai para minha filha e fui prontamente atendida. Te amo pela pessoa que você é, pelo seu sorriso honesto e por ter me dado o presente mais valioso de toda a minha vida, nossa Bebela!

    Te amamos Bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula,
      Você é uma mulher especial. Você é determinada, guerreira e sonhadora. Você é mulher e mãe. Você é companheira.
      Como minha mulher você realmente vem surpreendendo, demonstrando a cada dia seu amor e carinho, e cuidando de tudo que precisamos.
      Como mãe de primeira viagem você tem cumprido um papel único e fundamental cuidando de Bebela, e se adaptando às novas exigências que ela demanda.
      E se eu tenho cara da pai, certamente você tem cara de mãe! Mãe de Isabela, nossa Princesa, nossa Bebela querida!
      Obrigado por tudo, especialmente por estar ao meu lado neste período tão importante, e sempre!
      Beijos de quem te ama muito,
      Dimas

      Excluir
    2. Paula Coelho, minha mulher: EU TE AMO! Bjsss

      Excluir